sexta-feira, 31 de julho de 2009

Expresse-se!

Todos os dias recebo e-mails de pessoas me pedindo ideias e dicas. Como contei foi isso que inspirou o blog. Há pessoas que acham que postar comentários no blog é muita exposição e preferem a privacidade do e-mail. Eu entendo e adoro qualquer forma de expressão. Então, resolvi criar aqui um espaço para postar assuntos que recebo por e-mail e que podem interessar a outras pessoas também. A ideia é compartilhar e abrir uma possibilidade de bate-papo informal. Para ilustrar esse espaço, vou usar a interrogação que usei no post "Ser ou não ser" que meu marido-sócio-criativo-amado fez para mim. VAMOS COMBINAR: toda vez que você ver uma interrogação por aqui a ideia é a gente bater um papinho bom. ONTEM recebi algumas mensagens sobre o post "Jardim na chapelaria". Num deles a Marcinha comentou que não encontra muitas chapelarias em buffets e que muitas delas são escondidas e sem nenhum charme. RESPONDO: é verdade! Muitos buffets e espaços não contam com esse serviço. Como eu atuo fortemente em eventos com formatos inusitados em lugares atípicos, com o tempo, fui criando peças para atender as minhas necessidades como foi o caso de um quadro de madeira com espaços vazados no tamanho exato para receber carteiras e bolsas de mão que faz as vezes de uma chapelaria e que eu levo pra todo lado. Neste caso, o tag para identificação dos espaços é sempre diferente e alinhado ao tema da festa; e um profissional confiável aliado a uma boa logística para o "deixa-retira" são imprescindíveis. Muitas vezes, também, o local não tem uma chapelaria propriamente dita e você não tem ou não pode fazer um quadro como o que eu fiz. Aí, basta um olhar atento e você ou o profissional contratado para criar a sua ambientação pode visualizar um cantinho que poderá ser transformado numa chapelaria. Eu sou muito a favor de otimizar ao máximo os espaços e o mobiliário local. Isso, por vezes, diminui a porcentagem de locação de materiais e dá uma força para a sua verba. Boa, não?

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Jardim na chapelaria

Eu adorei isso, mas não sei exatamente para que foi usada a ideia original. :) (vou traduzir no Once Wed (lovely!) e depois conto). Mas não ficaria uma graça para decorar uma chapelaria de festa? Mesmo que a sua chapelaria não seja assim no formato de caixinhas com cadeado, as flores de tecido ou papel cabem bem em qualquer outro formato. Se for do tipo estante com espaços vazados, basta adaptar a fixação das flores e acrescentar um tag com o número correspondente àquele espaço para garantir bossa e charme. Ah! Que graça!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Arte para convidar






Um convite belo e original faz crescer a expectativa para qualquer festa, da mais básica a mais glamourosa. Capricho é bom e todo mundo gosta. Seja qual for o tamanho da sua festa, é uma boa ideia convidar com arte.
Fotos: acervo / once wed

terça-feira, 28 de julho de 2009

Ser ou não ser

Ler é sempre uma boa ideia e pode inspirar você de muitas formas. Inclusive a promover mudanças para você ser o que quiser ser. Brincadeira Séria está a um clique de você no blog imperdível da minha querida Silmara Franco. Clique, leia tudinho e faça a sua revolução. O texto (lindo e inspirador!) dá uma baita força.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Simples e chic

Buquê nas janelas
Sapatilhas no casamento. Dependendo do estilo, por que não?

Flores singelas em potes de vidro. Uma graça!

Caminho para altar decorado com limões
(sicilianos ou não, trés chic!).

Olha outro vasinho simples para compor uma mesa
despojada e chic.

Luminárias em formato de cone com letras vazadas para formar
qualquer nome ou mensagem.

"A simplicidade é o máximo da sofisticação". (Leonardo Da Vinci)
Comece bem a semana!
Fotos: Once Wed

quarta-feira, 22 de julho de 2009

No escurinho do cinema







Daniela e André se apaixonaram no cinema e boa parte do romance rolou entre películas e pipocas. Natural eles decidirem se casar num cinema. E assim se fez. Infelizmente, não temos fotos totais deste casamento, mas ficam aqui algumas lembranças, dezenas de matérias em jornais, programas de TV e sites; e muitas ideias.
O cinema selecionado foi o Cine Araújo que fica dentro do Shooping Taboão, em Taboão da Serra, onde moravam os noivos. O convite seguia a identidade visual de um ticket de cinema. No dia do casamento, os letreiros e os cartazes do cinema anunciavam o filme principal: Daniela e André, O Casamento - A Escolha Além do Sentimento. Convidados, após passarem pelo receptivo do cinema e liberarem seus tickets, seguiam em cortejo para a sala de cinema. Pipoca e refrigerante em punho, era só esperar o filme começar assistindo trailers de filmes românticos, finalizando com um trailer especial sobre os noivos. Sala lotada, a grande tela anunciava via transmissão simultânea que a noiva chegou. Noivo e platéia se deliciavam com as imagens dela caminhando com aquele sorrizão, braços e buquê ao alto, vitoriosa e linda. Ah! Eu adorei a noiva na telona. Na festa, um detalhe gracioso: os arranjos de mesa foram compostos em vasos de vidro que personalizamos com uma película de filme com a foto do convite e, ao final, os convidados receberam um CD com a trilha sonora do casamento, toda inspirada nos grandes sucessos do cinema, incluindo alguns louvores vinculados à religião dos noivos. No mais, teve emoção de sobra.
O que você não sabe sobre este filme:
. Dani é minha prima querida. André entrou para a família e definitivamente para o meu coração. Eles, atualmente, vivem na Europa com a pequena e linda Isabella. E até o que se sabe, serão felizes para sempre.
Backstage:
Logística criativa e conceitual: André, o noivo
Logística Operacional: Meghaplan e muita gente bacana que eu não poderia citar os nomes porque são muitos, mas que estarão pra sempre no coração de todos nós.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Chá de panelas fashion

Se você é chic e adora um look com precinho sob consulta precisa conhecer o Espaço CAROLINA FAGGION. A loja é tão fashion quanto a dona e fica num roteiro alternativo, no bairro do Belenzinho, em São Paulo. Um oásis de compras descoladas num dos bairros mais tradicionais da cidade. A Carolina é uma querida. Eu gosto muito das ideias dela para divulgar a loja que vive cheia de gente bacana, bonita e de bom gosto. Adoro a ideia de noivas reunirem as amigas para um chá de panelas fashion. Tem coisa mais feminina? Que delícia!
Anote na agenda:
. dia 23 de julho/2009, curso de auto-maquiagem, às 19h00. Não perca!
Pós-Post:
• li no blog da Carol Faggion que "quem perdeu, perdeu"! Foi ótima a noite de make.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Feliz dia do amigo!

No dia do amigo, uma foto minha com minha mãe. Amiga de todas as horas que agora eu só encontro em sonhos e pensamentos, mas que ao me dar a vida me deu a possibilidade de encontrar tantos outros amigos. Amigos que continuam chegando, como você. Feliz dia do amigo!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Informação pra todo lado






Amores, informação é tudo. Sempre! Por isso eu adoro placas, tags, selos, rótulos...tudo que possa complementar as nossas experiências sensoriais numa festa. Já fui em vários eventos e o convidado ao lado perguntava pro outro: "o que será que é isso aqui?". Se houvesse um tagzinho lá, isso não aconteceria. Concordam? Selecionei algumas fofurices de placas que podem ser feitas em madeira com inscrição à tinta; e tags delicados que com os serviços gráficos express de hoje em dia é muito fácil ter à mão. Quem não pode ficar de fora também é a "Dona Criatividade". Todas essas lindezas alinhadas às cores da festa é charme que não acaba mais. Beijos e ótimo fim de semana!
(obrigada por tudo de bom que tenho recebido de você via este blog) :)
Fotos: Once Wed.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Hoje o bem-casado vai assim





Fashionistas queridas, não é o máximo levar a personalidade da sua marca preferida para os bem-casados da sua festa? Bem-casado fashion. Eu a-do-rei! E quis trazer esta ideia para você. "Dona Conceição convidou alguns dos principais nomes da moda brasileira para "vestir" seus bem-casados." Li este texto e garimpei as imagens no site Wedding Guide que vale a visita e é ótima referência no segmento de festas. Se você ainda não conhece, vale a pena experimentar os bem-casados da Dona Conceição, famosos e deliciosos. Depois, é só combinar o bem-casado com o seu look preferido. Trés chic!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Ponto pra você


Certa vez eu buscava um formato diferenciado de convite para uma festa ao ar livre e no caminho encontrei estas mini petecas, macias e coloridas, numa foto da revista inSTYle. Não deu outra. Criamos um tag que amarrado à mini peteca informava os dados do evento, e pronto. Tínhamos um convite criativo, divertido e conceitual como a gente gosta. Depois desse evento, usei outras vezes como mimo para convidados em aniversário na praia, num piquenique e em ações corporativas de relacionamento com clientes e funcionários. Não bastasse as petecas serem lindas e conterem o conceito de vida saudável, você ainda pode personalizar o anel da peteca com o logo da empresa, nome do aniversariante ou tema do evento. Minha ideia é você empetecar sua peteca e fazer bonito por aí. (meu pessoal de criação achou que rolou duplo sentido nesta última frase do texto, mas você entendeu né?!). :)
Nas petecas: Superteca
• consulte outros tamanhos e kits, outras cores e possibilidades.
Nas ideias: Meghaplan

terça-feira, 14 de julho de 2009

Gol de placa







Desde as primeiras reuniões na Bucci Industries (multinacional italiana), ouvíamos sobre a importância e o valor da equipe no sucesso da empresa em cinco anos no Brasil. Daí surgiu a ideia de usar como conceito para este evento o "Time Bucci". Como não poderia deixar de ser, o local escolhido foi uma sala muito bacana na Arena Barueri, de frente para o campo de futebol. As equipes comercial e administrativa ganharam caricaturas individuais e no formato de time, com uniforme personalizado, que enquadramos e enfeitaram as paredes do "Baretto Bucci", nome com o qual batizamos o bar do nosso evento. O "Baretto Bucci" recebeu uma ambientação charmosa e aconchegante, composta com mesas bistrôs e banquetas altas; arranjo de mesa com foco na maioria do público: masculino, mas que encantou todas as moças presentes; lounges com sofás confortáveis; palco para músicos; cafeteria com iluminação especial a partir de luminárias redondas e rebaixadas; e um balcão enorme em "U" com acepípes, menu ítalo-brasileiro e serviço de drinks, no melhor estilo boteco chic. Para dar o tom da festa, um Quinteto e um Trio musical em que o 1º fez uma apresentação fixa, no palco, e o 2º uma performance móvel, de mesa em mesa, integrando todos os convidados. Foi goooolllll de placa!
Nosso time:
Ambientação: Tania Josefa
Cortinas: Biodelic
Quinteto: Varanda Paulista
Trio: Musikando
Caricaturas: Roberto Duarte
Assessoria de Imprensa: Press Office
Logística criativa, conceitual e operacional: Meghaplan