quinta-feira, 2 de julho de 2009

Faça você mesmo




Adoro misturar, no mesmo ambiente, arranjos com flores naturais e outros com flores ou acessórios feitos à mão, artesanalmente. Nos nossos eventos, sempre encontro um cantinho especial para posicioná-los. Além de ser alternativo e original, pode representar economia ou, no mínimo, um jeito charmoso de você dar uma bossa a alguns espaços. Olha que delicados os arranjos (fotos 1,2 e 3) que encontrei no site da PopFlowerShop, de NY. O vasinho da primeira foto (de cima para baixo) é de papel. Florzinhas podem ser feitas em vários tipos de papéis, em EVA ou em tecidos diversos conforme a sua criatividade e aplicação. Podem ser usados como acessórios de moda ou decoração. Outro dia passei um grampo de cabelo numa florzinha de crochê de lã e saí toda florida por aí. O buquê branco no vaso-garrafa e as flores brancas(*) fixadas numa tela, atrás da mesa do bolo, fizemos em papel de seda e deram um quê todo especial a este cantinho. Mãos à obra!
(*)Agradecimentos: Dedé e Luigi que fizeram todas as (muitas) flores de papel para este evento.

Um comentário:

  1. Oi, Sissi

    Te vi como seguidora do Criative-se e vim te conhecer. Adorei os arranjos, gosto de flores em lugares exóticos e não usuais. Gostei mesmo da ideia de sair com uma flor na cabeça.
    Me identifiquei com o mote que você escolheu para falar do blog Lili Glacê, que reúne trabalhos incríveis, de bom gosto e gosto bom. Vou conferir outros posts, mas gostei de tudo que vi por aqui. Que bom!
    Escrevo no Criative-se todas as sextas. Sou uma jornalista, cuja criação se dá apenas entre os dez dedos das mãos, o teclado e as delirantes ideias que permeam meus pensamentos. Se quiser conferir, vou adorar. bjs. Veronica

    ResponderExcluir