quarta-feira, 22 de julho de 2009

No escurinho do cinema







Daniela e André se apaixonaram no cinema e boa parte do romance rolou entre películas e pipocas. Natural eles decidirem se casar num cinema. E assim se fez. Infelizmente, não temos fotos totais deste casamento, mas ficam aqui algumas lembranças, dezenas de matérias em jornais, programas de TV e sites; e muitas ideias.
O cinema selecionado foi o Cine Araújo que fica dentro do Shooping Taboão, em Taboão da Serra, onde moravam os noivos. O convite seguia a identidade visual de um ticket de cinema. No dia do casamento, os letreiros e os cartazes do cinema anunciavam o filme principal: Daniela e André, O Casamento - A Escolha Além do Sentimento. Convidados, após passarem pelo receptivo do cinema e liberarem seus tickets, seguiam em cortejo para a sala de cinema. Pipoca e refrigerante em punho, era só esperar o filme começar assistindo trailers de filmes românticos, finalizando com um trailer especial sobre os noivos. Sala lotada, a grande tela anunciava via transmissão simultânea que a noiva chegou. Noivo e platéia se deliciavam com as imagens dela caminhando com aquele sorrizão, braços e buquê ao alto, vitoriosa e linda. Ah! Eu adorei a noiva na telona. Na festa, um detalhe gracioso: os arranjos de mesa foram compostos em vasos de vidro que personalizamos com uma película de filme com a foto do convite e, ao final, os convidados receberam um CD com a trilha sonora do casamento, toda inspirada nos grandes sucessos do cinema, incluindo alguns louvores vinculados à religião dos noivos. No mais, teve emoção de sobra.
O que você não sabe sobre este filme:
. Dani é minha prima querida. André entrou para a família e definitivamente para o meu coração. Eles, atualmente, vivem na Europa com a pequena e linda Isabella. E até o que se sabe, serão felizes para sempre.
Backstage:
Logística criativa e conceitual: André, o noivo
Logística Operacional: Meghaplan e muita gente bacana que eu não poderia citar os nomes porque são muitos, mas que estarão pra sempre no coração de todos nós.

2 comentários:

  1. Oi, Sissi,

    Fiquei tentando entender. As peças foram criadas para o marketing do casamento? A home ficou ou está no ar? As matérias usando fac-simile de jornal foram impressas? Fiquei curiosa. Depois me explica. bjss. Veronica

    ResponderExcluir
  2. Oi gente, achei importante responder aqui, além do recadinho que vou deixar diretamente para a Verônica, para o caso de alguém mais ter a mesma dúvida. Sim, foram criadas, impressas e produzidas peças exclusivas e personalizadas para o casamento, tais como tickets (convites), cartazes como os usados para divulgação de filmes, CD e encarte para CD da trilha sonora do casamento, baldes para pipoca, entre outros. O cinema atendeu nossa solicitação e inseriu o título (tema) do casamento nos letreiros do cinema. Os funcionários do cinema, uniformizados, eram parte natural do cenário. Não foi criada uma home para o casamento. Todas as matérias publicadas nos jornais, na época do casamento, foram arquivadas e agora scaneadas para postarmos aqui no blog. As matérias veiculadas em sites foram coladas e arquivadas também e, talvez, ainda constem nos arquivos dos mesmos. Assim como o registro da entrevista que os noivos deram ao Programa do Gugu e a matéria do Domingo Espetacular. Há ainda uma pequena matéria sobre casamentos inusitados na Revista Flash que não inserimos no blog. Foi um casamento com ampla repercussão em São Paulo e no Brasil via os jornais, sites e programas de TV. Beijos.

    ResponderExcluir