sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Árvore de natal, eu quero fazer um pedido...



Todos os anos eu noto que as decorações natalinas são voltadas, quase sempre, para o mesmo tema e mesmos personagens. O bom velhinho; as bolas coloridas; os bichinhos enrolados em cachecol, o boneco de gelo e a neve fake num país tropical em que a gente se sente um frango de televisão; as bengalinhas listradas; os pacotinhos de presente....são os campeões de audiência. Mas eu gosto mesmo é de definir um tema que tenha um conceito bacana, podendo ou não ter a ver com o ano que eu tive ou com os meus desejos para o próximo. Lembro de um ano em que encomendei bonequinhos de menina e de menino e enfeitei a árvore toda. Foi meu jeito de pedir um amor para Papai-Noel. Tudo bem que ele poderia entender que eu queria ganhar um casal de gêmeos (!), mas eu acredito que ele sabe interpretar o que vai no nosso coração. Tanto que no ano seguinte eu me casei com o melhor homem que eu poderia conhecer na vida. Deu certo comigo e eu encorajo você a tentar seus pedidos "de árvore de natal". Adorei essa inspiração circense que resultou numa árvore cheia de tags e imagens de papel com palhacinhos, bichos, bolas, balas, flores e cordões listrados com junção de pipocas. Que delícia! Uma ideia cheia de originalidade, magia, cores e alegria. Vai saber se não é tudo isso que você quer para sua vida no ano que vem?

11 comentários:

  1. Sissi, ameiiiiii!!!
    Eu tambem montei minha árvore e até postei hoje no CRTVS, mas não sabia dessa de pedidos. Vou comprar hoje mesmo um nenenzinhos pra colocar na árvore e muitas fotos... tudo que eu desejo pra 2010! srsrs
    Adorei a ideia!! Depois passo pra mostrar como ficou!
    Bjks, Beta

    ResponderExcluir
  2. Sissi, você tem ideias muito originais e algumas são parecidas com as minhas!!!! Eu não me sinto muito à vontade com essa cara de Natal importada dos países frios. Não tem nada a ver com nosso clima e cultura. Por isso prefiro decorações diferentes, com formas e cores que fujam das tradicionais. Na Casa Cláudia de Natal do ano passado, vi uma mesa decorada em tons de roxo, lilás, verde e prata! Amei, era linda demais, colorida, alegre e por que não... natalina? Adoro o desafio de adaptar conceitos já "batidos" em ideias originais!!! Adoro seu blog!!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Hmmm estou matutando aqui para achar o que quero pendurar na minha árvore...
    Acho que não vão sobrar galhos, muito pelo contrário!

    ResponderExcluir
  4. Oi, queridos, Beta, Katita e Jaum! Adoro encontrar vocês por aqui. Criem suas árvores e façam seus pedidos. Eu vou estar na primeira fila da torcida.

    ResponderExcluir
  5. oi sissi tudo bem?
    ta aí uma coisa que eu não tinha parado para pensar..
    bonecos de neve aqui não combina muito mesmo não rsrs*
    pedidos na árvore é algo que deve dar muito certo mesmo!!!!!
    vamos tentar!
    abs

    ResponderExcluir
  6. Nossa que ideia bacana essa que vc deu, nunca tinha pensado assim...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Sissi, tb não curto natal importado, e a criatividade é tb muito bem vinda nestas épocas. Qd fui fazer minha árvore pesquisei sobre o significado dela, e encontrei uma definição bem próxima da árvore de desjos q criou. A pessoa dizia que devíamos pendurar na árvore objetos que simbolizassem nossos desejos p/o próximo ano. No caso desta pessoa ela tinha pendurado pássaros, corações, sacolinhas, frutinhas, e outras coisas, q sugeriam paz, amor, fartura, saúde,etc. Achei bem interessante e fiquei pensando o que eu, inconscientemente, tinha desejado qd enfeitei minha árvore, já que tinha feito antes de descobrir isso. Percebi que mesmo sem saber acabei extravasando meus anseios por liberdade, amor, saúde, criatividade, solidariedade e alguns ooutros significados que se encaixam bem em possíveis significados para meus enfeites. Achei legal o exercício, provocou uma auto avaliação, uma reflexão. Beijão, e boas vibrações para todo sempre. Fabi.

    ResponderExcluir
  8. Oi Sissi!
    Será que eu encontro "bebês" pra pendurar na árvore de Natal????
    hahahahahaha

    Adorei as 2 fotos, adorei o que tu escreveu e adorei a idéia. Quem sabe eu acho bebezinhos por aí...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, minha gente! Os bebês estão em alta. Beta e Ana Karina querem. Quem também quer um bebezinho pra chamar de seu? Ei, Fabi, que bom que você apareceu...já estava com saudades. Beijos, gente que eu amo!

    ResponderExcluir
  10. Sissi passando só pra avisar que vou sumir por um tempinho, pq tô saindo de férias e vou pra casa dos meus pais, mas o Bruno vai continuar postando no bubble tá???
    Bjs e bom final de ano!!!

    ResponderExcluir
  11. qué lindo Si!!!
    este árbol de navidad está muy chido, a ver lo que quiero colgar...
    quiero colgar salud, amistad, trabajo, sabiduría, plata, paz, amor, personas de buen corazón, mis muebes, mi coche, mis alumnos, mis viajes,etc.
    Besotes

    ResponderExcluir