quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

A involução da minha brincadeira de criança




No meu tempo eu brincava de "pêra, uva, maça, salada mista" e a brincadeira não passava do selinho. Hoje, a "brincadeira" da vez é a tal pulseira "do sexo". Pelo menos lá pras bandas do Reino Unido. A farra da pulseira se chama Snap: cada pulseira tem uma cor; cada cor representa uma coisa a ser feita para a dona da pulseira por quem conseguir estourar a pulseira; cada cor tem um significado que vai do abraçar ao fazer sexo. Sim! Foi isso mesmo que você leu. Choquei, minha gente! E olha que eu sou bem moderninha e nada moralista. O fato é que, penso, de brincadeira isso não tem nada. Com a rapidez e acessibilidade da internet os "modismos" pegam fácil entre adultos e crianças. Não se tem notícia de casos no Brasil, mas algumas escolas já lançaram o alerta. Vale lembrar que as crianças que usam essas pulseiras, vendidas baratinho baratinho nos camelôs, podem ser a sua filha, a sua irmã, a sua sobrinha e as amiguinhas delas. Levar um papo franco com a criançada pode ser uma boa contra essa ideia de jerico.
Fonte/Fotos: G1 / You Tag / Bate Cabeça

4 comentários:

  1. Já tinha lido à respeito, meu filho tinha algumas dessas pulseirinhas, conversamos e ele mesmo decidiu jogar fora. No colégio dele muitas crianças ainda usam, mas não sabiam o significado.
    Precisamos ficar alertas a tudo, né!! AFFFFFFFFFff

    ResponderExcluir
  2. Menina, vi uma notícia dessas em um jornal e fiquei assustada. Realmente é uma ideia de jerico!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Caramba, Sissi, isso pra mim é uma novidade! Ainda não tinha ouvido falar... já li que nos Estados Unidos, algumas garotas fazem sexo com os rapazes só pra se tornarem populares na escola. Agora essa... Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que horror né?
    Minha irmã que é professora numa escola, já tinha me falado sobre isso, e fiquei de cara!
    Acho isso terrível, pq simplesmente "criança é criança" e as fases tem que ser curtidas como são na realidade. Depois que a gente cresce, tudo muda taaanto...
    O negócio é conversar com a "piazada" mesmo.

    Beijos!

    **E quando tu vens à Blumenau?

    ResponderExcluir