quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Tango Brujo para seducir
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Passeio no céu
Não, minha gente! Não morri! Vivi a incrível experiência de conhecer o paraíso na terra: a linda pousada Portal do Equilibrium, em São Francisco Xavier/São José dos Campos-SP, da querida Márcia Vero.
O acesso para quem sai de São Paulo ou do Vale do Paraíba é tranqüilo via as Rodovias Pres. Dutra ou Ayrton Senna/Carvalho Pinto até São José dos Campos; de S.J.Campos para São Francisco Xavier, passando pela bucólica Monteiro Lobato, a vista para uma natureza exuberante sugere o clima relax da viagem.
O caminho para o Portal do Equlibrium começa pouco antes da entrada de SFX, numa estradinha de terra (boa) e passa por uma subida íngreme asfaltada. Nesse momento a reflexão passa pelo porque de para chegar ao paraíso, por vezes, você precisa passar por tribulações. :) Reflexão pessoal inclusa, não se assuste! O caminho é bom.
Quanto mais alto, mais perto do céu e a sensação da chegada é incrível.
A recepção é calorosa e amorosa com direito ao privilégio de conhecer a Márcia Vero que é dona da pousada e te mima do check in ao check out, sempre com risos fartos e ótimos papos.
A pousada não aceita animais, mas tem diversão e aventura de sobra para casais com ou sem crianças: tirolesa, rapel, passeios em trilhas a pé, à cavalo ou de charrete, redário, brinquedoteca, piscina aquecida, entre outras. Tudo monitorado por equipe especializada e treinada para promover o seu bem-estar.
E se a intenção atender pelo nome de romance o clima por si só já remete ao aconchego e você ainda tem a forcinha do ofurô e da lareira e a cumplicidade da equipe do Portal para criar um ambiente personalizado para seu romance.
Com tantas atividades você precisa se alimentar bem o que não será problema com o cardápio divino do café da manhã e do almoço. Os pacotes incluem meia pensão. Mas há ainda as noites gastronômicas criadas pela anfitriã Márcia Vero e capitaneadas por um Chef fantástico. No último sábado tivemos uma noite deliciosa de brusquettas, regada a uma ótima carta de vinhos e com música ao vivo.
E se com tantas atividades você quiser um momento relax, agende uma massagem e entregue-se às mãos mágicas da simpática e competente Camila Borges.
Na hora de retornar à realidade, aperto no coração, corpo e alma renovados e um sorriso insistente nos lábios são sintomas clássicos, sem contra-indicação.
www.portaldoequilibrium.com.br Acesse, programe sua hospedagem e delicie-se!
Diferencial:
. a Portal do Equilibrium, também, tem infra-estrutura ideal para ações corporativas e casamentos.
terça-feira, 15 de junho de 2010
1 ano do blog no tempo dos 42 anos meus
Alegria, minha gente! Hoje faz um ano que eu botei esse blog na rua. O objetivo era compartilhar e aprender. Ambos foram alcançados com o bônus extra da felicidade de encontrar pessoas muito especiais e queridas. Hoje, também, faz 42 anos que a minha mãe botou meu bloco na rua. Da apoteose toda o único lamento é ela ter falecido tão cedo, pra mim, embora no tempo dela. Minha mãe teria muito orgulho das coisas que eu construí e das pessoas que eu conquistei. Te conto que um dos meus sonhos mais felizes é um dia poder criar e produzir a minha festa de aniversário, ainda que mínima. Aqui, a casa do ferreiro sempre foi de pau. No dia do meu aniversário, estou sempre muito ocupada e normalmente cuidando de festas alheias o que também me dá enorme prazer, sabe! E, hoje, eu ainda tenho dois concorrentes fortíssimos em termos de festa: a Copa e o jogo do Brasil. Pelo visto não vai faltar comemoração. Desejo que esse dia seja muito especial para você. Que você seja capaz de ver a vida com os olhos da alma, acima e além do limite que os olhos terrenos podem ver que é exatamente como eu te vejo. Obrigada, mais uma vez, por estarmos juntos, aqui. domingo, 6 de junho de 2010
Em obras
De camisolão e meiões listrados, enrolando preguiça no sofá, de repente me deu uma vontade de aproveitar o finalzinho do feriadão para dar uma blogadinha. Cá estou. Havia decidido que só iria blogar no blog novo (sim!) porque há fases na vida que entre a prioridade, a urgência e o querer a gente tem que optar pela primeira. Este blog é muito especial para mim. Abriu-se um mundo de aprendizado, de amigos queridos e me fez exercitar um dos meus maiores prazeres: escrever. Na contramão, exigiu dedicação, pesquisa e todo tipo de coisa que depende daquela palavrinha "luxo": tempo. Atualmente os 140 caracteres do Twitter atendem melhor a minha escassez de "luxo" e tem sido o meu elo com a vida e os amigos deste meu mundo online, ainda assim um elo bem capenga do ponto de vista da minha quantidade de tweets. Eu gostaria muito de compartilhar o momento que estou vivendo com todo mundo, mas há momentos em que o "silêncio é ouro". Apesar de ser uma mulher de fé e dedicada à meditação que mantém saudável a minha coluna emocional, infelizmente vivemos num mundo em que a maioria das pessoas não torce pela felicidade umas das outras, e sim se contorce. Resignada, decidi compartilhar quando tudo estiver pronto. Como ideias não me faltam, criei uma forma de compartilhar, depois de tudo pronto (sim!), o que foram e tem sido esses meses dessa ausência que dói. Sempre fiz a linha "a obra é mais importante que o seu autor" e nesse tempo tenho aprendido muito sobre a internet e a minha relação com essa exposição toda a que eu era tão resistente e que tem muitos lados positivos o que me faz pensar que o meu making of da vida real vai ser um desafio pessoal incrível. Voltarei com o olhar virtual mais maduro e o coração de sempre. No fundo, minha gente, esse post pretendia só falar de saudade, mas ausência e tempo tem tudo a ver com isso, não acham?segunda-feira, 8 de março de 2010
Feliz dia da pessoa!
Eu sonho com um mundo em que homens e mulheres podem congregar-se, além da fronteira e dos estereótipos do sexo porque antes de serem homens e mulheres são pessoas. Por isso, talvez, o dia da mulher não tenha sentido para mim. Minha ideia é comemorar o dia da pessoa. Compartilho contigo "um filme sem sexo" que tem todo esse sentido. Meu abraço apertado para mulheres e homens. sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Uma loja que faz jus ao nome
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Bota Flor

Olá, minha gente querida! Olha que lindeza essa bota que vira vaso que enche sua vida de flor. Para quem está em São Paulo/Capital é possível fazer essa doçura de surpresa para amigos e amores. A Fulô, da Daniela Toledo, compõe lindos arranjos na bota que você escolher; o precinho é sob consulta. Mas, vê se dá para resistir a não consultar. Aproveite e dê uma olhadela nos trabalhos da Daniela...ouvi dizer que é uma designer floral que é uma beleza e divide um galpão ao lado do CEAGESP com o artista plástico Arthur Lescher. Deve render uma visita e tanto, hein! As botas são da Flávia Del Prá que tem um site fofo e interativo, daqueles que você tem que clicar no desenho para descobrir o conteúdo. Eu não curto muito, mas conhecer a Flávia e a sua arte valem muito a visita ao site e o mais importante é que ela é uma artista plástica daquelas de cair o queixo, especializada em cerâmica e com formação em design textil também. Suas peças são feitas, esmaltadas e estampadas à mão o que dá ainda mais personalidade às suas criações. Eu adoraria bater um papo com ela. E com você que me lê também. Deixe um recadinho que entre uma correria e outra eu passo sempre por aqui. Beijo.quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Timbrados raros
Benjamin Peret
Frank Zappa, 1986
Pixar Animation Studios, 2008
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Baboseira ou relevância? Ser ou não ser?
Eu também já prestei atenção na forma de como o queijo é montado na tal sanduícheria; e achei criativa essa forma de expressão. O fato é que fui até o site onde localizei essa imagem e nos comentários as pessoas quetionaram "o por que de fatias de queijo estragarem o dia do cara", "o porque dele dar importância para tal detalhe ("ridículo" na opinião de alguns)", "se a fatia de queijo é no formato triângulo isóceles ou equilátero"...ai, ai...que divertido ler comentários!Você também se importa com detalhes neste nível? Será que a fatia do queijo foi milimetricamente pensada e cortada para que pessoas seguissem uma linha de montagem? Será que este assunto é relevante ou é um X-Baboseira? Quanto tempo as pessoas dedicam a assuntos mais/menos relevantes na rede? O que a gente faz com esta liberdade internética que permite gerar uma troca de diálogos online com críticas e elogios a pessoas, empresas e formatos de trabalho alheios?
Esta reflexão faz parte dos meus estudos (informais) sobre redes sociais para entender o peso e a medida (olha eu toda detalhista) da baboseira e da relevância e do que dá larica na rede.
Diz aí: você tem fome online de que?
(imagem: Blog Sedentário)
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
El Bigode, é Bubble Design!


Olá, minha gente! Ontem, li um recadinho da Thalita e do Bruno e corri para o blog Bubble Design (deles). Hoje, posto para vocês o EL Bigode que é um cabide criado por eles. Produzido em madeira MDF 9mm e com pintura automotiva é design bacana para valorizar o visual do seu closet ou armário; para personalizar araras de lojas descoladas; e para presentear os amigos com criatividade. Imagina uma camiseta ou blusinha, de presente, nesse cabide divertido, assim como na foto. Luxo!segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Oi da Sissi









