sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Uma loja que faz jus ao nome



Para tudo que eu quero descer! Acho que essa é a vontade de todo mundo que passa em frente ao número 2542 da Rua Augusta, em São Paulo. Lá está a Wondercakes. Uma doçura de loja especializada em cupcakes. Antes de ir à loja eu conversei por e-mail com a Paula Kenan, a dona da doçura, e comentei que havia me decepcionado com os cupcakes que experimentei aqui no Brasil que tinham um visual lindo, mas a textura e o sabor deixavam muito a desejar. Paula me contou que ela e a sócia passaram um ano viajando para fora do país, pesquisando e estudando sobre a massa e os melhores ingredientes. Afinal, abrir uma loja que comercializa somente cupcakes requer muito conhecimento, dado o nível de exigência do paulistano. Verdade! Sabemos reconhecer o que é bom e temos uma das melhores gastronomias do mundo. A vontade de conhecer a loja que já era grande, ficou ainda maior. Meu amigo @bcanato já havia ido e indicado. Ontem, convidei meu amigo @jaumgodoy "Bond Garfo" e partimos para a Wondercakes. Que maravilha! A loja é pequena e graciosa. Os sabores de cupcakes que vão de uma opção salgada de tomate seco ao Triple Chocolate ao de Limão Siciliano ou de Brigadeiro com Pistache, entre outras delícias, faz você desejar que a última mordida nunca chegue. A dedicação e o profissionalismo das donas na elaboração das receitas é perceptível em cada sabor. E como felicidade atrai felicidade, lá encontramos também a querida @nilda (Renata Simões, apresentadora do Urbano para o canal Multishow) gravando um programa sobre os cupcakes-delícia! Minha ideia é que em vez de você ficar aí lambendo os beiços, corra para a Wondercakes.
Beijos e agradecimentos especiais para o Diogo que nos deu um atendimento tão delicioso quanto os cupcakes.
(fotos: Wondercakes)

6 comentários:

  1. Gente!
    Não dá pra passar por aqui e ver essas delícias! Dá muita água na boca... quer ver com um cafézinho com leite pra acompanhar... tá pra lá de bom :P

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. As fotos são lindas, Sissi!!!! A dica está anotada pra quando eu for à Sampa!!!! Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Ja fui e aprovei!!!!
    O atendimento também é divino...


    boa dica

    ResponderExcluir
  4. Ei, Sissi

    Faz tempo que por aqui não passo. Na verdade,não ando passando por muitos lugares. Vida atribulada, alguns tropeços e...nenhuma vontade. Mas hoje me inspirei em procurar lugares nos quais sempre encontrei bons textos, boas ideias, boas análises, ótimas sugestões. Vim no lugar certo,não é? Vou conhecer os cupcakes da Wondercakes quando for em São Paulo. Adoro o bolinho confeitado e é bom saber que estes são uma tradução literal daqueles sedutores cupcakes americanos.

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  5. Pessoas queridas, sou toda felicidade por vocês passarem por aqui. De uns tempos pra cá tenho estado muito ausente. Posto num dia e depois só Deus sabe quando. A vida offline anda corrida, sabe! Mas tudo está caminhando e logo logo estaremos juntos em posts diários para ótimos bate-papos. Beijos e afagos meus.

    ResponderExcluir
  6. Não consegui comentar no Clave de Si,mas tbm estou sempre lá com suas musicas inspiradoras...

    acredito muito que a chuva leva tudo de ruim embora!!!!

    beijo

    ResponderExcluir