segunda-feira, 29 de junho de 2009

Surpreenda-se, surpreendendo!






Particularmente, com todo respeito, não considero atrativos os eventos corporativos que restringem a visibilidade dos clientes e patrocinadores a banners espalhados pela área da festa e inúmeras sacolinhas distribuídas na saída do evento, repletas de catálogos, flyers e brindes (sem conceito). A gente acredita na construção do caminho do evento, explorando ao máximo a experiência sensorial de quem vai estar nele. O que o convidado vai sentir quando chegar, quando estiver vivenciando o evento e com que sensação ele vai embora. Fiel a essa logística conceitual desde sempre, a Meghaplan atrai clientes que apoiam e se deixam surpreender por essas experiências sensoriais. Tem dado certo desde sempre, também. E tem cliente nosso fazendo história com a nossa ajudinha criativa. As vezes nós não estamos produzindo o evento. Apenas atuando numa ação de relacionamento de um cliente em especial. Neste caso, entender a logística criativa e operacional alheia é o que a gente chama por aqui de básico. Feita a lição de casa, incorporamos a nossa ação dentro do evento que encontramos pronto para dar o devido destaque ao nosso cliente e agregar valor ao evento num todo, independentemente dele ser nosso. Recentemente, a Marinho Despachantes, cliente nossa há 9 anos e simplesmente a maior e melhor do país em seu segmento, ía receber um prêmio chamado Marketing 10. Os convidados encontraram nas mesas, à frente dos seus lugares, uma latinha personalizada com balas de menta nas cores da logomarca da MD. O mimo é velho conhecido para nós da área de eventos, mas acreditamos que nenhum mimo deve ser descartado, seja atual ou antigo. Dependendo do segmento em que vamos utilizá-lo torna-se uma surpresa que toca as pessoas. Basta ter criatividade na aplicação. Como foi nesse caso em que os convidados abriam a latinha e mostravam um para os outros o mimo que ganharam. Eis uma experiência sensorial de sucesso que marcou a passagem do nosso cliente pelo evento e que ficou marcada na memória de quem estava lá. Minha ideia de hoje é SURPREENDER sempre, nos pequenos ou grandes momentos.
Por trás da ação de relacionamento:
Latas Personalizadas: Rosana Favalli
Finalização: Casa do Manuseio
Fotos: Chaucer Wong
Logística Operacional: Meghaplan Marketing de Eventos
Agradecimento:
Brasil Notícias - Revista Segurador Brasil

2 comentários:

  1. Oi, Si!
    Este não é um comentário sobre este post (muito bacana, aliás!).
    É que respondi seu e-mail hoje, mas voltou...
    Queria te dizer que fiquei duplamente feliz: com sua visita no blog e com o carinho que você fez à sua amiga, através de mim. Mande um beijo grande para ela.
    Outro para você,
    Silmara Franco
    www.fiodameada.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Todo evento corporativo é frio e sem vida, certo???
    Não, errado!!!
    A menos que não seja realizado pelas mãos sensíveis, criativas e cheias de expressão da "Si"!!!
    O evento não precisa mudar de ares.
    O ar tem sempre que ser o melhor.....leve, agradável, cheio de carinho, entusiasmo, alegria, disposição e gentilezas.
    Tudo precisa ser feito com AMOR!!!
    E os eventos da Meghaplan tem sempre esse gostinho de QUERO MAIS!!!
    Um GRANDE beijo e PARABÉNS!!!
    Tania Josefa.


    por que quem faz, acredita-se que seja feito "sempre" com amor, carinho, dedicação

    ResponderExcluir