segunda-feira, 12 de julho de 2010

Passeio no céu

delicadeza em todos os detalhes

todos os caminhos levam à natureza

sala de convivência com lareira e biblioteca

piscina debruçada sobre as montanhas

a natureza mora ao lado

Não, minha gente! Não morri! Vivi a incrível experiência de conhecer o paraíso na terra: a linda pousada Portal do Equilibrium, em São Francisco Xavier/São José dos Campos-SP, da querida Márcia Vero.

O acesso para quem sai de São Paulo ou do Vale do Paraíba é tranqüilo via as Rodovias Pres. Dutra ou Ayrton Senna/Carvalho Pinto até São José dos Campos; de S.J.Campos para São Francisco Xavier, passando pela bucólica Monteiro Lobato, a vista para uma natureza exuberante sugere o clima relax da viagem.

O caminho para o Portal do Equlibrium começa pouco antes da entrada de SFX, numa estradinha de terra (boa) e passa por uma subida íngreme asfaltada. Nesse momento a reflexão passa pelo porque de para chegar ao paraíso, por vezes, você precisa passar por tribulações. :) Reflexão pessoal inclusa, não se assuste! O caminho é bom.

Quanto mais alto, mais perto do céu e a sensação da chegada é incrível.

A recepção é calorosa e amorosa com direito ao privilégio de conhecer a Márcia Vero que é dona da pousada e te mima do check in ao check out, sempre com risos fartos e ótimos papos.

A pousada não aceita animais, mas tem diversão e aventura de sobra para casais com ou sem crianças: tirolesa, rapel, passeios em trilhas a pé, à cavalo ou de charrete, redário, brinquedoteca, piscina aquecida, entre outras. Tudo monitorado por equipe especializada e treinada para promover o seu bem-estar.

E se a intenção atender pelo nome de romance o clima por si só já remete ao aconchego e você ainda tem a forcinha do ofurô e da lareira e a cumplicidade da equipe do Portal para criar um ambiente personalizado para seu romance.

Com tantas atividades você precisa se alimentar bem o que não será problema com o cardápio divino do café da manhã e do almoço. Os pacotes incluem meia pensão. Mas há ainda as noites gastronômicas criadas pela anfitriã Márcia Vero e capitaneadas por um Chef fantástico. No último sábado tivemos uma noite deliciosa de brusquettas, regada a uma ótima carta de vinhos e com música ao vivo.

E se com tantas atividades você quiser um momento relax, agende uma massagem e entregue-se às mãos mágicas da simpática e competente Camila Borges.

Na hora de retornar à realidade, aperto no coração, corpo e alma renovados e um sorriso insistente nos lábios são sintomas clássicos, sem contra-indicação.

www.portaldoequilibrium.com.br Acesse, programe sua hospedagem e delicie-se!

Diferencial:

. a Portal do Equilibrium, também, tem infra-estrutura ideal para ações corporativas e casamentos.

11 comentários:

  1. Sissi, que saudades dos seus posts e que lugar incrível! Ufa, tô precisando de um lugar desses pra repôr as minhas energias!!!!! Amei essa piscina debruçada sobre uma paisagem incrível!Beijão e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Que lugar mais lindo e incrível!
    A gente nem sabe que existe esses pquenos pedaços de paraíso. Que delícia!

    Beijos!
    Saudades de vc ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi, queridas Katia e Ana! Para mim, foi muito especial conhecer o Portal do Equilibrium. Nestes tempos de correria profissional e de tantas coisas pesadas acontecendo no mundo, é um alívio e um refúgio para alma poder se distanciar um pouco e recarregar as energias. Adoro encontrar suas palavrinhas carinhosas por aqui. Um beijo pra cada uma.

    ResponderExcluir
  4. Sissi, adoramos São Francisco do Xavier, e um destino para relaxar mesmo, a Pousada também parece ser deliciosa !! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa Sissi que lindo !!! imagina um casamento lá ?!! beijos e obrigada pela visita no blog...

    ResponderExcluir
  6. Olá Sissi, tudo bem? Adorei conhecer seu espaço, estou sempre a procura de boas idéias!
    Quando puder, conheça também o meu blog:

    www.confrariadastrufas.blogspot.com

    Um beijo,
    Lalá Chahad.

    ResponderExcluir
  7. Ai, que lugar liiiiiiiiiiiiiiindo!
    E com a tua descrição, então, virou meu sonho de consumo!
    Quero me casar lá (quer dizer, se conseguir me casar nesta encarnação...)
    Mil beijos...

    ResponderExcluir
  8. Viagem Afora, Chaianne, Lalá e Célia Cris (claro que você casa!), li seus comentários carinhosos e agradeço mucho! Quando puderem programem (mesmo!)uma esticadinha até SFX e ao Portal do Equilibrium. É luxo pra alma! Beijos meus!

    ResponderExcluir
  9. Lindoooooooooooo...
    esse lugar...
    adoro São Francisco Xavier...
    mas não conheço esse paraíso...aí...não...
    beijos
    Leca

    ResponderExcluir
  10. Oi Sissi gostei muito do seu espaço, principalmente o texto que descreve você...Estarei sempre por aqui...aguardo sua visita...beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Sissi, agradecemos seus elogios em relação ao Portal do Equilibrium. Nossa tarefa só é 100% cumprida quando constatamos a satisfação e encantamento de nossos hóspedes. Para sua amigas interessadas em Eventos e Casamentos no Portal, seguem links de casamentos em nossa estrutura.

    http://ricardobuchner.com.br/blog/casamentos/ana-cecilia-e-guilherme-sao-francisco-xavier/

    http://ricardobuchner.com.br/blog/casamentos/casamento-de-paula-rodrigo-francisco-xavier/

    Estamos sempre a disposição! Ronaldo

    ResponderExcluir