terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Baboseira ou relevância? Ser ou não ser?

Eu também já prestei atenção na forma de como o queijo é montado na tal sanduícheria; e achei criativa essa forma de expressão. O fato é que fui até o site onde localizei essa imagem e nos comentários as pessoas quetionaram "o por que de fatias de queijo estragarem o dia do cara", "o porque dele dar importância para tal detalhe ("ridículo" na opinião de alguns)", "se a fatia de queijo é no formato triângulo isóceles ou equilátero"...ai, ai...que divertido ler comentários!
Você também se importa com detalhes neste nível? Será que a fatia do queijo foi milimetricamente pensada e cortada para que pessoas seguissem uma linha de montagem? Será que este assunto é relevante ou é um X-Baboseira? Quanto tempo as pessoas dedicam a assuntos mais/menos relevantes na rede? O que a gente faz com esta liberdade internética que permite gerar uma troca de diálogos online com críticas e elogios a pessoas, empresas e formatos de trabalho alheios?
Esta reflexão faz parte dos meus estudos (informais) sobre redes sociais para entender o peso e a medida (olha eu toda detalhista) da baboseira e da relevância e do que dá larica na rede.
Diz aí: você tem fome online de que?
(imagem: Blog Sedentário)

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk, adorei isso!
    Eu tbm adoro os comentários do http://comacomosolhos.com/, e percebo como eu acabo sendo uma cliente/consumidora legal, porque tem muita gente, na sua razão, claro, que é beeem detalhista em tudo...

    ResponderExcluir
  2. A proposta de questionamento desse post é ótima, Sissi. Não sei se o cara simplesmente quis ser engraçado usando um fato cotidiano ou se isso realmente o deixou tão irritado que ele precisou extravasar de alguma forma... O fato é que a gente realmente vê muita coisa boba por aí. Num mundo onde o tempo é cada vez mais escasso e valorizado, acho importante escolher bem o que a gente lê. Não é a toa que seu blog está na minha lista de favoritos!!!! Beijos!

    ResponderExcluir