terça-feira, 20 de outubro de 2009

Ideias com muito Up


pratinho, copo e garfinho biodegradavel da Parangole

prato e copo ilustrados por Carlo Giovani


um copo e muitos narizes no blog Will Work For Food

Katia Bonfadini, minha amiga querida do "Criative-se!" indicou no seu coment no post de ontem os copos que vem com narizes diferentes impressos. Quando tu vira o copo para beber tu ganha outro nariz. Adorei, Katita! E vai para a lista de ideias divertidas e originais para animar nossas festas. Muito obrigada por compartilhar aqui a sua gracinha de ideia. Vou devolver a gentileza, indicando outra turma genial daqui de SP que tem itens supercriativos para festas com o diferencial do olhar atento e carinhoso com o meio ambiente: a Parangole. Maria e Raquil criam e comercializam produtos com base em estudos cuidadosos na reutilizacao de materiais somado a muito bom gosto e originalidade que, segundo elas mesmas, representam um lixo a menos na festinha e uma forma bacana de conscientizar as pessoas. Ainda na linha de copos e pratinhos legais, a Parangole, no post de ontem, indicou (e eu endosso) o trabalho de Carlo Giovani, ilustrador de primeira. Quanta ideia supimpa e gente legal! Sinal de dias melhores para todos.
Nota: Parangole tem um simpatico acento agudo no "e", assim como simpatico no "a"; eu sei e tu sabe. O que tu nao sabe e(!) que o teclado do meu netbook novinho ta(!) todo desconfigurado e eu nao(!) sei configurar. Concentre-se nas ideias! (ainda bem que ideias nao(!) tem mais acento).

8 comentários:

  1. Muito legais os copinhos, né? Deve ser muito divertido usá-los numa festa!!!! E o Parangolé, muito legal! Os desenhos do Carlo são muito fofos!!! Já tinha visto alguma vez e adorei! Achei até que os produtos fossem importados. Que alegria saber que são made in Brasil!!!! Beijão Sissi!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sissi! Super obrigada pela dica!
    um grande beijo, Maria

    ResponderExcluir
  3. hola Si, que chido estos vasitos diferentes, cuando y era niña usábamos vasos con materiales menos perjudicial a la naturaleza, me pongo feliz en ver que la tendencia está de vuelta.
    Esto de la nariz me pareció muy creativo, felicito a la inspiración de quien lo hizo.
    ahora que pude participar de una fiesta tuya te digo que eres muy creativa, todo estuvo muy bello, a mi me gusta cosas diferentes, princialmente las cuales son creadas con materiales simple que la gente no le da nada y cuando ve está maravilloso.
    Y este cascanueces de la primera foto, es fofo, es mi número, jajaja.
    Felicitaciones por tu blog.
    besotes
    Rita

    ResponderExcluir
  4. UP é ter IDÉIA para fazer uma FESTA cheia de criatividade e diversão em forma de COPINHOS, PRATINHOS e tantas outras coisas mais.
    Tudo,...carinhosamente planejado.
    A preocupação com detalhes que formarão o todo, com o sorriso que se abrirá ao bater os olhos naquele algo a mais, nunca visto antes.
    É um privilégio ser convidado para uma FESTA assim: Chic, UP, cheia de personalidade.
    É uma delícia ter a sensação que tudo aquilo, tão lindo, foi feito prá você!!!
    Si, quando você receber um convite para ir a uma festa na CRIATIVE-SE, ou na PARANGOLÊ com trabalhos de CARLO GIOVANI...
    Por favor me convide, tá???...rsrsrs...
    Beijos,
    Tania Josefa

    ResponderExcluir
  5. Quanta dica maravilhosa! Assim como a Kátia, a primeira impressão que tive foi que os produtos eram importados, quando vi que eram daqui fiquei super feliz. Bom saber que são mais acessíveis. Beijão, Fabi.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá Simone!
    Sou Aline do Café Entronon Entro.
    Muito legal seu blog,
    Parabéns pela sua criatividade.
    Até mais apareça mais vezes.
    Abraços

    ResponderExcluir