segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Pode espocar à vontade


Espocar é estourar balões. Uma delícia! A BOA NOTÍCIA é que, agora, os balões estourados não precisam mais ir para o lixo. A ÓTIMA IDEIA é que num laboratório do sistema florestal brasileiro os pesquisadores estão reciclando os balões. Você sabia que cada balão tem 95% de borracha pura? Tudo isso ía para o lixo e hoje pode virar pisos, tapetes e solados de sapatos à partir do processo de reciclagem dos resíduos dos balões que se transformam numa placa muito resistente. Outro importante fator é que com as cores dos balões é possível fazer placas diferentes para atender a criatividade da indústria. Nós podemos criar uma logística para recolher o lixo produzido pela espocagem no final do evento, tornar nossas festas mais ecologicamente corretas e doar nosso amor ao planeta. Festeiras e festeiros, balões à obra! Passem adiante!
Nota:
• vou pesquisar sobre os locais para entrega e descarte do material que também é importante saber e conto aqui logo logo.
• clique aqui e veja a reportagem completa do Jornal Hoje, da Rede Globo.
Imagens: Google / Globo.com

3 comentários:

  1. Olá Simone,
    Estou sempre por aqui passando para ver as novidades e buscando inspirações!
    Mais uma vez parabéns pelo blog.
    Uma excelente semana,
    Bjs
    Vivi

    ResponderExcluir
  2. Si,
    Isto é o que chamo de:-Festa Ecologicamente Correta e Com Responsabilidade Social!!!"
    Muito legal e instrutivo!!!
    Parabéns!!!
    Adorei,
    Beijos coloridos, carinhosos e flutuantes como balões!!!
    Tania Josefa
    (Prá você,.......Simplesmente: Tan)

    ResponderExcluir
  3. Somente para constar...ainda nao recebi informacoes sobre como e para onde podemos encaminhar o descarte do material. Quando eu receber, posto aqui e faco um gadget-nota. (netbook novo + configuracao de teclado nada a ver = nenhum acento). Beijos.

    ResponderExcluir