domingo, 6 de junho de 2010

Em obras

De camisolão e meiões listrados, enrolando preguiça no sofá, de repente me deu uma vontade de aproveitar o finalzinho do feriadão para dar uma blogadinha. Cá estou. Havia decidido que só iria blogar no blog novo (sim!) porque há fases na vida que entre a prioridade, a urgência e o querer a gente tem que optar pela primeira. Este blog é muito especial para mim. Abriu-se um mundo de aprendizado, de amigos queridos e me fez exercitar um dos meus maiores prazeres: escrever. Na contramão, exigiu dedicação, pesquisa e todo tipo de coisa que depende daquela palavrinha "luxo": tempo. Atualmente os 140 caracteres do Twitter atendem melhor a minha escassez de "luxo" e tem sido o meu elo com a vida e os amigos deste meu mundo online, ainda assim um elo bem capenga do ponto de vista da minha quantidade de tweets. Eu gostaria muito de compartilhar o momento que estou vivendo com todo mundo, mas há momentos em que o "silêncio é ouro". Apesar de ser uma mulher de fé e dedicada à meditação que mantém saudável a minha coluna emocional, infelizmente vivemos num mundo em que a maioria das pessoas não torce pela felicidade umas das outras, e sim se contorce. Resignada, decidi compartilhar quando tudo estiver pronto. Como ideias não me faltam, criei uma forma de compartilhar, depois de tudo pronto (sim!), o que foram e tem sido esses meses dessa ausência que dói. Sempre fiz a linha "a obra é mais importante que o seu autor" e nesse tempo tenho aprendido muito sobre a internet e a minha relação com essa exposição toda a que eu era tão resistente e que tem muitos lados positivos o que me faz pensar que o meu making of da vida real vai ser um desafio pessoal incrível. Voltarei com o olhar virtual mais maduro e o coração de sempre. No fundo, minha gente, esse post pretendia só falar de saudade, mas ausência e tempo tem tudo a ver com isso, não acham?
:) um sorrisão para quem passa por aqui sempre ou vez e outra, e obrigada. Mesmo não fazendo nenhum tipo de divulgação, toda vez que chego tem uma carinha nova por aqui. :)

5 comentários:

  1. Sissi, que saudades! Você merece muitas carinhas novas porque seu blog é realmente um dos que tem mais conteúdo atualmente. Adoro seu jeito de escrever, você realmente tem esse dom e, além de ser sensível, é muito criativa e inteligente. Puxa, como eu adoraria te conhecer pessoalmente e poder bater um papo mais longo. Esse texto de hoje me fez refletir sobre várias coisas, entre elas a tal da exposição e os males que vem daí e também as tais pessoas que não torcem pela felicidade alheia. Acho muito estranho tudo isso, acho que nesse mundo há espaço pra todos e por isso, não gosto de me comparar com ninguém, acho que não sou melhor nem pior, sou só eu mesma, com algumas qualidades e vários defeitos!!!! Estarei sempre por aqui admirando seu jeito de ser e de escrever! Mil beijos e boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sissi!!!
    Nossa, qto tempo né?
    Bem que eu te achava sumida daqui... eu tbm estava mas acho q estou melhorando aos poucos hehehehe
    E como andam as coisas?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, minhas queridas! Vocês sempre tão presentes aqui, enchendo meu coração de alegria e meus olhinhos de brilho e lágrimas. Kátia, outro dia li algo como "as almas se encontram antes que os corpos se vejam". Tenho certeza que esse encontro de almas já aconteceu entre nós duas, agora só falta nos encontrarmos pessoalmente para celebrar essa linda amizade que já existe acima do que podemos ver. Seu carinho embutido nesse tempo precioso dedicado a algumas palavras para este blog, para meus leitores e para mim é das riquezas da minha vida. Muito obrigada! Que mais posso dizer? Aninha Karina, você tão sumida quanto eu, mas tão atenta às minhas atuais raras aparições. Te agradeço muito por seu tempo e seu afeto dedicados ao blog e a mim. Você também é dessas lindezas que a gente encontra no caminho e quer encontrar de novo e de novo e de novo. Beijos, meus amores.

    ResponderExcluir
  4. Sissi! Saudades! Não me adaptei ainda ao twitter, aliás, andei como vc, pensando em blogar somente quando inaugurasse o novo blog, mas como ando sem tempo p/ terminá-lo, resolvi ir fazendo breves aparições no blog! :)
    Mas olha, concordo com Katia e a Ana, vc é bem especial, e sinto muita falta de "lê-la" por aqui! Aguardarei as novidades! Bjs, Fabi.

    ResponderExcluir
  5. Olha a Fabi aí, minha gente! Outra lindeza! Eu passei lá no blog outro dia e percebi que poderíamos dar as mãos e sair pelo mundo. Olha, tuito como cozinho. Então, você pode ter a certeza que minhas tuitadas também não são lá essas coisas. Ai! Que delícia esse bate-papo entre queridas. Te adoro, Fabi. Muitos Saudades!

    ResponderExcluir