quinta-feira, 26 de novembro de 2009

"Enfim livre!"...




Fay Miller, rindo à toa.

...é este o título da matéria que li, agora de manhãzinha, sobre uma doceira britânica que propõe o chamado "bolo do divórcio" para a chamada "festa do divórcio". A ideia é encerrar com bom humor o processo de separação judicial. A doceria é a Pink Rose Cakes, com sede em Brighton na costa sudoeste da Inglaterra, e a proprietária Fay Miller diz que "quer surfar na onda dos produtos feitos sob medida para quem está colocando um ponto final no seu período matrimonial." Ok! O fato, minha gente, é que com muitos casamentos produzidos no currículum já vi vários deles ruírem, sem nenhum resquício de afeto ou mera diplomacia. A maioria dos casais recai no velho dito popular "de meu bem para meus bens". E está dada a largada para o furdunço. Para muitos a ideia da britânica pode parecer insensível. Creio que o conceito da ideia é que, em tese, tudo deve terminar como começa: com festa. Porém, no texto da matéria e pela temática dos bolos, notei que normalmente parece que a comemoração é feita somente por uma das partes. Enquanto, penso, que o ideal seria o casal comemorar junto o "pé na bunda" mútuo, assim como no passado desejaram mutuamente se unirem. Mas, eu sei que o recheio desse bolo pode conter detalhes sórdidos e tristes, e com certeza muita polêmica. Portanto, é assunto para outro post, certo? Só sei que se a moda pega por aqui nossas talentosas doceiras vão fazer a festa.
Fonte: site MSN via BBC/BBC Brasil.

6 comentários:

  1. Oi, Sissi!
    Este post me fez lembra o quadro “Exagerados” do Fantástico do
    Último Domingo, que mostrou a cerimônia de “descasamento” de um casal que estava divorciando. Naquele caso, a situação não era de tão bom humor como a que é proposta pela doceira... ehehehe...

    Que lindo o post dos mimos e afagos seus. :)
    Olhe, de minha parte, não se culpe pela postagem do aniversário. Não mesmo!
    Todo mundo anda sempre correndo de uma lado para outro, não tem jeito. Agora entendi porque você relacionou o post de hoje no Bicha Fêmea com o que você fala de sua correria.

    ResponderExcluir
  2. oi guria...
    também lembrei do quadro "Exagerados" que a Lidiane citou. E ontem mesmo estava olhando o jornal. falando que o índice de divórcios subiu muito este ano em relação ao ano passado.
    é um nicho de mercado que está sendo bem explorado com "alegria", mas que isto de divórcio não vire "moda", pois apesar de tudo é um caso triste do fim de uma história.

    abs

    ResponderExcluir
  3. Esse assunto realmente é polêmico, mas tenho que admitir que a doceira é bem criativa, hilário esses bolos, adorei rsrsrsrsrs!!!
    Ah gostei mt do post anterior viu!!! E tbm quero que um dia nossa amizade passe do mundo virtual pro mundo real!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Sissi, é exatamente por causa de posts como esse que eu adoro o seu espaço!!!! Achei bem curiosa essa iniciativa, e também já ouvi falar de festas nos Estados Unidos intituladas "Single Again", onde uma mulher recém-separada comemora seu retorno à vida de solteira fazendo uma festa só para as amigas!!!! Achei bem simpática essa forma de encarar as coisas, mas é claro que, pra isso acontecer, não deve existir aquele clima pesado da separação... ou então, é melhor deixar passar um tempo até que as coisas sigam seu curso e não exista mais a dor, a mágoa e a frustração. Acho que a tal festa é uma forma otimista de encarar o fato de que há vida após a separação!!!! Beijos, Sissi! Adoro passar por aqui!

    ResponderExcluir
  5. Incrível como o americano tem facilidade em lidar com as emoções, separar as coisas. Sinceramente não sei se conseguiria comemorar um momento como este. Sou daquelas que acredita na união de alma e corpo, apesar de depois de 31 anos de casados meus pais terem se separado... Acredito em relacionamentos que se baseem na sinceridade, transparência, amor e respeito. O ser humano é complexo, mas sou partidária da opinião de que as maiores dificuldades e obstáculos a gente mesmo que cria. Mas inigável a espiritualidade e o senso de oportunidade da designer. :) Beijão, Fabi

    ResponderExcluir
  6. órale!!!!!!!!!
    a mi me gusta mucho el pastel pero no para el fin de una unión.
    de veras si esta pastelera viviera en Brasil estaría llena de clientes.
    he visto parejas que se separaron pero siguieron amigos, incluso cada uno de las partes encontraron otra pareja pero comen todos sentados en la misma mesa como si nada hubiera pasado antes.
    eso me suena un poco raro, para mí creo que esta receta no funcionaría.
    saludos

    ResponderExcluir