terça-feira, 18 de agosto de 2009

Entre listras, balões e girassóis


Esta composição foi criada para uma ceia de Réveillon, mas cabe muito bem para um aniversário comemorado em casa ou até mesmo num espaço para festas. A ideia de colocar os balões coloridos no teto acima da mesa de jantar dá o clima da comemoração. Estes foram inflados à gás e amarrados com fitas de cetim de cores diversas. Há pessoas que optam pelo fitilho, mas a fita de cetim dá um acabamento mais refinado e não custa tão mais caro assim. Caso a fita esteja com dobras advindas do formato de embalagem, não exite em passar um ferrinho nela. Capricho é tudo! E por falar em capricho, e luxo, que bonita a mistura quente das listras em preto e branco da toalha com sousplats vermelhos, pratos de borda preta e outros floridos preto no branco, além de taças, talheres e vasos vermelhos entre flores brancas e girassóis. É uma das produções que mais adoro. Datada de 2006/2007, para mim é atemporal. Aproveite e use em qualquer tempo.
Criação: arquitetos Marco do Carmo e Alberto Lahós
Sousplats: Tok & Stok
Pratos de borda preta/Toalha listrada: Again
Pratos floridos: acervo dos arquitetos
Taças/Talheres/Vasos vermelhos: Les Lis Blanc Casa
Fonte: Revista Viver Bem-Dez/2006
Dicas da Sissi:
• se você for festeira(o) como eu vale investir numa máquina para encher balões à gás; custa R$ 112, em média, na 25 de Março, aqui em SP. Se for festeira(o) de ocasião, terceirize: a Loja Ceylão,em SP, é uma opção; eles entregam e enchem os balões em domicílio. Legal, né?
• se você não tiver em casa acessórios tão diferenciados para compor a mesa, loque tudo em lojas de acessórios exclusivos para festas. Você merece esse luxo. Logo logo vou inaugurar minha loja e você poderá alugar meus objetos e acessórios também.

2 comentários:

  1. lindona vale ressaltar que essas "máquinas" de encher balões á gás só enche determinada quantidade de balão.
    outra coisa nessa montagem eles estão coladinhos com fita crepe ou até mesmo dupla face o efeito é o mesmo pra quem esta no corre da produção e sem grana pra encher a gás!!

    Parabéns suas dicas são fofas

    ResponderExcluir
  2. Amo girassóis e integrados nessa decor linda eles ficaram ainda mais charmosos!!
    Adoro esse blog! ;)
    Bjks, Beta

    ResponderExcluir