quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Feliz ANO NOVO!

Nem acredito que chegou, minha gente! É dia 31 e daqui a pouquinho estaremos todos vibrando na energia do novo. O velho que já está acenando com um tchauzinho foi muito especial para mim. Muito trabalho interno para o que pretendo externar aqui, em 2010. Foi um ano em que me envolvi mais com a internet. Criei esse blog para aprender e buscar uma afinidade com a coisa que antes eu não buscava. Acabei encontrando um mundo de possibilidades que vão nortear parte do meu negócio e, especialmente, pessoas maravilhosas com as quais cresci humana e profissionalmente. A palavra que cabe agora é OBRIGADA. Que o NOVO ANO chegue para você como o MELHOR AMIGO que traz consigo BOAS NOVAS e BONS MOMENTOS. Que ONLINE e OFFLINE, possamos ter o MELHOR desses dois mundos. E como FELICIDADE nunca é demais: FELICIDADES!
(estou oficialmente de férias; dia 3 próximo, sigo para Buenos Aires para fazer um curso e passear muito; beijos e afagos, já com saudades.)
Foto: LeLove

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal!

Que nesta noite AMOR seja a palavra mais dita e o sentimento mais compartilhado.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Confessionário indiscreto


A internet e eu, parece que virou caso sério mesmo! Agora, além do Sissi`s IDEAS aqui, do Clave de Si e do Na vida a gente tem... estou também no formspring.me. Qualquer pessoa da minha rede de relacionamento na internet (ou não) pode acessar e me fazer perguntas, identificando-se (ou não) e eu respondo (ou não). É um fuxico só! Soube que tem gente que se cadastrou e já fugiu da raia (medo!). Estreei nesta semana e até agora só recebi perguntas inteligentes e bacanas. Mas, amigos meus já receberam ofensas, baboseiras e afins, e optaram por deletar a pergunta em vez de responder. Eu também vou me dar ao luxo de deletar e não responder caso eu considere que o fuxico passou do ponto. Mas, até segunda ordem, não quero fugir das perguntas até porque acho que é essa a pimenta do salseiro. Se você que me lê aqui quiser me fazer alguma pergunta, farei o possível para saciar a sua curiosidade. Voilà, meninos e meninas! Perguntem, perguntem: formspring.me/sissialmeida
E durma com um barulho desses!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Festa de afeto

Adriana, dona da surpresa, com a mãe Cidinha. Felicidade!

Foi muita emoção, né Cidinha?

palhas italianas em vez de bem vividos

cupcakes em vez de bolo


Lembrancinha: sachet com imagem de São José Operário, santo de devoção da aniversariante

Tarantella

música ao vivo, de mesa em mesa, atendo aos pedidos






flores de papel e de meia de seda feitas artesanalmente para combinar
com a anfitriã que é uma artesã de mão cheia

Saí da minha cidade (Caçapava/SP) muito nova. "Fiz vida" em São Paulo, como se diz, e nunca havia produzido um evento na minha cidade. Quando a Adriana, minha prima, me chamou querendo fazer uma surpresa no aniversário de 65 anos da mãe dela, a Cidinha, topei na hora por pura afetividade. Também, porque não tive a oportunidade de fazer um festão para minha mãe que já está em outras paragens há algum tempo e fiz para a mãe da Adri como faria para minha mãe. A ideia era fazer uma festa simples que acolhesse as pessoas e as deixasse à vontade. Extra o trabalhão em torno de levar praticamente toda a infra-estrutura de São Paulo para lá, tudo correu na mais perfeita ordem. Escolhemos a temática italiana porque a Cidinha é alegre e festeira que só. Na ambientação, optamos por materiais feitos à mão, artesanalmente, porque ela adora fru-frus de todo tipo. Para se ter uma ideia, todo ano ela decora com a ajuda da Adri toda a fachada do condomínio em que reside e o lugar vira um ponto de visitação pública de tão linda que fica a decoração de natal. A festa teve de tudo, muito: música ao vivo de mesa em mesa, atendendo aos pedidos dos convidados; fotos dos convidados com acessórios divertidos impressas na hora na performance do Baú Maluco; grupo de dança que dançou e fez dançar a Tarantella; menu de queijos, frios, antepastos, pães especiais, massa, carne e sobremesa dos Deuses; bebidas para todos os gostos; cupcakes lindos; palhas italianas que é um docinho italiano muito do gostoso; convidados felizes e carinhosos; aniversariante mais que emocionada. Pelos comentários, a festa foi um sucesso. Para mim ficou aquela sensação boa de afeto...sabe?
Um abraço de urso pra todo mundo que fez esta festa comigo:
Menu: Cris Hedler
Apoio de Cozinha: Maria, Isabel, Dani e Zizo (amados)
Palha Italiana: Dolce Vita
Cupcake: Lili Glacê
Utensílios de mesa/cozinha: Brasil Festas
Acessórios diferenciados para ambientação: Santa Festa
Flores de papel: Luigi Almeida
Flores de meia de seda: Maria Nogueira (12 3653.3256)
Música ao vivo: Trio Musikando
Dança Tarantella: Grupo Elite
Baú Maluco: Animarte
Telão: Otavinho / Kadu Films
DJ: Alemão (12 7813.7833)
Fotografia: Andreia Lapaz
Filmagem: Kadu Films
Produção: Meghaplan, da Sissi
Realização: Adriana Lanfredi

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

A involução da minha brincadeira de criança




No meu tempo eu brincava de "pêra, uva, maça, salada mista" e a brincadeira não passava do selinho. Hoje, a "brincadeira" da vez é a tal pulseira "do sexo". Pelo menos lá pras bandas do Reino Unido. A farra da pulseira se chama Snap: cada pulseira tem uma cor; cada cor representa uma coisa a ser feita para a dona da pulseira por quem conseguir estourar a pulseira; cada cor tem um significado que vai do abraçar ao fazer sexo. Sim! Foi isso mesmo que você leu. Choquei, minha gente! E olha que eu sou bem moderninha e nada moralista. O fato é que, penso, de brincadeira isso não tem nada. Com a rapidez e acessibilidade da internet os "modismos" pegam fácil entre adultos e crianças. Não se tem notícia de casos no Brasil, mas algumas escolas já lançaram o alerta. Vale lembrar que as crianças que usam essas pulseiras, vendidas baratinho baratinho nos camelôs, podem ser a sua filha, a sua irmã, a sua sobrinha e as amiguinhas delas. Levar um papo franco com a criançada pode ser uma boa contra essa ideia de jerico.
Fonte/Fotos: G1 / You Tag / Bate Cabeça

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Árvore de natal, eu quero fazer um pedido...



Todos os anos eu noto que as decorações natalinas são voltadas, quase sempre, para o mesmo tema e mesmos personagens. O bom velhinho; as bolas coloridas; os bichinhos enrolados em cachecol, o boneco de gelo e a neve fake num país tropical em que a gente se sente um frango de televisão; as bengalinhas listradas; os pacotinhos de presente....são os campeões de audiência. Mas eu gosto mesmo é de definir um tema que tenha um conceito bacana, podendo ou não ter a ver com o ano que eu tive ou com os meus desejos para o próximo. Lembro de um ano em que encomendei bonequinhos de menina e de menino e enfeitei a árvore toda. Foi meu jeito de pedir um amor para Papai-Noel. Tudo bem que ele poderia entender que eu queria ganhar um casal de gêmeos (!), mas eu acredito que ele sabe interpretar o que vai no nosso coração. Tanto que no ano seguinte eu me casei com o melhor homem que eu poderia conhecer na vida. Deu certo comigo e eu encorajo você a tentar seus pedidos "de árvore de natal". Adorei essa inspiração circense que resultou numa árvore cheia de tags e imagens de papel com palhacinhos, bichos, bolas, balas, flores e cordões listrados com junção de pipocas. Que delícia! Uma ideia cheia de originalidade, magia, cores e alegria. Vai saber se não é tudo isso que você quer para sua vida no ano que vem?

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Na vida a gente tem...



...que postar feito loucos.
Eu ando chorando as pitangas por aqui sobre minha falta de tempo. E como se eu não tivesse mais nada pra fazer, compartilho mais um Tumblr com você: NA VIDA A GENTE TEM. Ando cada vez mais apaixonada pela internet e suas milhões de possibilidades. Tenho me dedicado a aprender sobre coisas que antes eu não buscava, e criado produtos para a nova-linda fase do meu negócio. O NA VIDA A GENTE TEM é um momento romântico no meu dia (não que não haja outros, minha gente!), assim como o CLAVE DE SI. Divido os posts com meu mega-bacana amigo Jaum Godoy com quem eu também sempre divido frases que começam com "na vida a gente tem", toda vez que a gente precisa dar um up no astral ou comentar alguma coisa que acontece no nosso dia a dia. A ideia é postar uma foto e uma frase relativa ao que nós dois sugerimos que na vida a gente tem...
Eu mandei o link como e-postal para um amigo. Ele adorou receber a mensagem e disse que "mudou o rumo do dia dele, para melhor". É esta a ideia. Agora, dá uma passadela lá e vê o que cada foto acima diz que na vida a gente tem. A partir de hoje, posts diários para você mudar o seu astral ou o de outro alguém, sempre para muito melhor.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Uma blogueira feliz

na entrada do evento todo mundo ganha um postit
para escrever o que quiser e colar no mural

Minha gente, nessa semana tem festa todo dia. E, ainda, desde ontem até amanhã, à noite, eu estou no youPIX para descobrir coisas e conhecer pessoas ainda mais interessantes para o meu mundo online e offline. Passo por aqui, ora com notícias ora com novidades. Meu beijo.
(foto: Jaum Godoy que contou no seu blog sobre tudo e todos que a gente viu no primeiro dia do youPIX)

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Fofura Multiuso

as fofuras ainda sem os nossos laços lindos

Oi, minha gente! Ontem fizemos uma ação de relacionamento num evento corporativo em que os convidados encontraram almofadas no encosto das poltronas à frente das mesas de jantar. A ação sugeria a comodidade como um dos diferenciais que os serviços da MD oferecem para clientes empreendedores. O mimo continha tag informando o uso: apoio para note e netbook. Mas, a fofurice pode ser usada para apoio de cabeça em cochilos em casa ou no carro e até para aquela soneca básica do cãozinho ou gato como sugeriu um convidado apaixonado pela suas crias. Taí! Uma peça simples e multiuso que fez o maior sucesso.
Logística Criativa/Conceitual/Operacional: Meghaplan Marketing de Eventos
Produção almofadas: Atelier Rosana Favalli